Blog

Registro de Incorporação

Dicas

Data: 21/08/2019

Entenda o que é e o que traz de garantias ao comprador de um imóvel.

Para que seja possível a comercialização de um condomínio na planta ou em construção, é indispensável que seja realizado o Registro de Incorporação Imobiliária. Para tal, o incorporador deverá reunir uma série de documentos no Cartório de Registro de Imóveis.

Assim que registrada, a incorporação imobiliária garante ao consumidor que o projeto está aprovado e em conformidade com as exigências legais, além de assegurar que requisitos obrigatórios serão cumpridos pelo incorporador. Entre eles estão: posse do terreno, certidões negativas, regras do condomínio, memorial descritivo da obra, quadros de áreas da ABNT.

Aos que estão interessados em adquirir um apartamento na planta ou em construção, o ideal é dirigir-se ao cartório de registro de imóveis em que o empreendimento foi registrado e conferir a informação que consta no documento com as divulgadas pela incorporadora. O Registro de Incorporação comprova que as informações contidas nos materiais de propaganda do imóvel ou mesmo as descrições fornecidas pelo corretor de imóveis correspondem ao que será entregue.

Fale com a gente e esteja sempre seguro ao adquirir seu imóvel com a marca Senger!

Mais informações: (54) 3331-2756 / (54) 3331-2759 ou 99967-9129 (Whatsapp)